História

A Sete Soluções e Tecnologia Ambiental é uma empresa de consultoria ambiental que, desde 1997, realiza estudos, elabora projetos e propõe soluções para viabilizar empreendimentos buscando o equilíbrio entre a preservação ambiental, o desenvolvimento social e o crescimento econômico.

A Sete acredita que trabalhar pela sustentabilidade, por meio do acesso planejado aos recursos naturais, da geração de emprego e de uma melhor qualidade de vida para as comunidades envolvidas, gera um ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico.

Quando a variável ambiental é considerada desde a concepção do projeto, o empreendedor tem múltiplas vantagens: otimiza custos de implantação, evita gastos futuros relacionados a retrabalhos durante o processo de licenciamento ambiental, minimiza prazos cumprindo de forma organizada todas as etapas regulatórias dos órgãos ambientais e antecipa seus lucros viabilizando a operação do empreendimento em menor prazo e de forma mais sustentável.

Além disso, planejar o empreendimento considerando suas características e o seu contexto particular pode evidenciar fatores favoráveis oferecidos pela própria região e superar potenciais conflitos.

Por fim, o empreendedor tem o retorno adicional em termos de uma imagem institucional de organização comprometida com o desenvolvimento sustentável perante todos os Stakeholders.

A equipe multidisciplinar da Sete está capacitada para desenvolver junto com seus clientes estratégias adequadas a quaisquer situações e regiões, considerando a especificidade e a complexidade de cada projeto, favorecendo a viabilidade econômica e ambiental dos empreendimentos.

A Sete conta com uma ampla estrutura para dar suporte às demandas de empreendimentos em todo o Brasil. Com sede em Belo Horizonte (MG) e quatro unidades –Parauapebas (PA), Conceição do Mato Dentro (MG) Canãa dos Carajás (PA) e Porto Velho (RO), a Sete atua em todo o território nacional nas áreas de Mineração, Energia, Indústria e Infraestrutura.


Institucional

Missão

Promover o desenvolvimento sustentável, prestando serviços integrados de gestão ambiental aos nossos clientes, por meio de soluções inovadoras executadas por uma equipe ética, capacitada e motivada.

Visão

Ser reconhecida pelo mercado como o melhor parceiro em gestão ambiental do Brasil, com presença internacional; e por órgãos ambientais e sociedade pela excelência técnica de seus serviços.

Valores

Compromisso, sendo recorrentemente responsável na proposição de soluções;
Confiança, trabalhando com lealdade e transparência para ter credibilidade;
Desempenho, na busca incessante por melhores resultados;
Espírito de Equipe, no compartilhamento de experiências;
Ética, como fator norteador;
Qualidade, em busca da melhoria contínua de pessoas, processos e produtos;
Respeito, sabendo ouvir e compreender.

ISO 9001

Os compromissos firmados pela Sete são legitimados pelas políticas do Sistema de Gestão da Qualidade e de Saúde e Segurança Ocupacional.

EPO

Escritório de Projetos (PMO)

O Escritório de Projetos (Project Management Office - PMO) é uma entidade organizacional à qual são atribuídas várias responsabilidades relacionadas ao gerenciamento centralizado e coordenado dos projetos sob seu domínio. Atua na definição de políticas, padronização de processos, procedimentos e práticas de gerenciamento de projetos, tendo como objetivo a obtenção de elevado desempenho nos resultados da empresa.

O Escritório de Projetos da Sete está estruturado conforme as melhoras práticas definidas pelo PMI – Project Management Institute, através de seu Guia de Conhecimento (Project Management Body of Knowledge – PMBOK), e tem como principal função garantir a execução da metodologia de gerenciamento de projetos.


EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

Motivada e experiente, capacitada para desenvolver estratégias adequadas a cada cliente, considerando o contexto e região, a equipe SETE conduz a gestão ambiental de forma integrada, como parte do negócio, por meio de ferramentas atualizadas que agregam valor ao empreendimento.
  • Especialista em resultados
  • Experiência e inovação técnica
  • Gestão com metodologia própria
  • Plataforma Sharepoint
  • Gerenciamento de projetos integrados ao Enterprise Project Management
  • Know-how que gera benefícios e vantagem competitiva
Atualmente, a SETE possui cinco unidades com aproximadamente 230 funcionários, distribuídos em sua sede, Belo Horizonte-MG (80 funcionários), e filiais: Parauapebas-PA (35 funcionários), Canaã dos Carajás-PA (30 funcionários), Conceição do Mato Dentro-MG (55 funcionários) e Porto Velho-RO (30 funcionários).
A Diretoria Executiva da SETE é formada por Evandro de Alvarenga Moreira e Adilson Aguiar Brito.

A equipe técnica é composta por:
  • Biólogos (nas diversas especialidades);
  • Engenheiros (Florestais, Químicos, Ambientais, Agrônomos e de Minas);
  • Geólogos e Geógrafos;
  • Arqueólogos, Historiadores, Sociólogos e Economistas.